TERCA, 14/01/2020, 14:34

Jovem é preso após ameaçar usuários e funcionários de posto de saúde em Londrina

Ele usou um pedaço de madeira com uma faca amarrada na ponta para fazer as ameaças.

Um rapaz de 27 anos foi preso na noite desta segunda-feira depois de ameaçar usuários e funcionários do posto de saúde do conjunto Lindoia, na zona leste de Londrina. Ele usou um pedaço de madeira, com uma faca amarrada na ponta, para proferir ofensas contra os presentes. Ele reclamou sobre a demora para ser atendido e disse que, por isso, iria agredir os funcionários.

A equipe da UBS acionou a Guarda Municipal, que enviou uma viatura até o posto de saúde. O jovem tentou fugir correndo, mas foi perseguido e detido pelos agentes. O acusado teria tentado agredir os guardas e precisou ser imobilizado por eles.

Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento do jardim do Sol por conta de uma lesão em um dos braços. Depois de ser atendido, o rapaz foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por desacato, resistência e ameaça.

A polícia determinou uma fiança de 998 reais para a soltura dele, mas o rapaz não pagou a quantia e continuava preso na manhã desta terça-feira. A CBN entrou em contato com a Guarda Municipal, que confirmou a situação, mas não encaminhou nenhum agente para gravar entrevistas. Na UBS do Lindoia, apesar do susto, ninguém ficou ferido, e o atendimento segue normalmente.

Por Guilherme Batista

Comentários