SEXTA, 05/11/2021, 17:48

Justiça aceita denúncia contra acusado de assediar mulheres em Ibiporã, mas nega pedido para que ele volte à prisão

Jovem de 22 anos virou réu por importunação sexual, suspeito de usar uma moto para levantar os vestidos e apalpar pelo menos 12 mulheres na cidade no mês passado.

A Justiça aceitou denúncia contra o jovem de 22 anos que foi flagrado levantando o vestido de uma mulher na área central de Ibiporã no mês passado. Com a decisão, ele virou réu por importunação sexual, suspeito de atacar pelo menos 12 mulheres na cidade nas últimas semanas. Ele chegou a ser preso depois que as imagens de um dos ataques vieram à tona, mas acabou liberado cinco dias depois, com uma tornozeleira eletrônica, durante uma audiência de custódia.

Recentemente, a Polícia Civil de Ibiporã chegou a pedir a prisão preventiva dele, mas a solicitação foi negada pela juíza substituta da Vara Criminal do município, Kléia Bortolotti. No despacho, ela argumenta que o crime cometido pelo acusado não envolveu violência ou grave ameaça. Além disso, a magistrada levou em conta na decisão a falta de antecedentes criminais do rapaz. Apesar disso, ele continua sendo monitorado por tornozeleira eletrônica, e impedido de se aproximar das vítimas.

A CBN tem acompanhado esse caso desde o início dele, e chegou a receber uma declaração de uma das vítimas. No áudio, a mulher descreveu que foi atacada no momento em que ia para a academia.

Por Guilherme Batista

Comentários