QUINTA, 02/04/2020, 15:27

Justiça autoriza reabertura de algumas empresas de Londrina

Elas não fazem parte do grupo que oferece serviços essenciais e estavam fechadas por conta do decreto municipal.

Empresas dos setores de pneus e de peças para elevadores conseguiram na justiça a autorização de voltar a funcionar em meio ao decreto municipal, que proíbe o funcionamento de indústrias e comércio. O juiz entendeu que a paralisação desse tipo de serviço estaria prejudicando o setor transporte e a manutenção de elevadores de locais que mantém o atendimento.

Outra liminar deferida pela 1ª vara de Fazenda Pública de Londrina também garantiu o retorno das atividades de uma empresa de automação industrial. Ela também entra na lista de atividades não essenciais e por isso, estava proibida de operar. Mas, o juiz aceitou a justificativa de que ela é importante para os hospitais, indústrias farmacêuticas, alimentícias e de distribuição de energia.

Outras empresas também entraram na justiça na tentativa de uma resposta favorável, mas muitas não conseguiram. Um exemplo é uma indústria de materiais de limpeza. Na justificativa, o juiz diz que ela pode continua oferecendo o serviço sem abrir as portas, com entregas a domicílio.

Por Claudia Lima

Comentários