QUINTA, 06/10/2016, 18:53

Justiça determina reintegração de posse de residencial ocupado por invasores

O conjunto habitacional do programa Minha casa, Minha vida na zona norte da cidade foi invadido na última sexta-feira.

O residencial na zona norte da cidade foi ocupado por centenas de famílias. A obra do programa Minha Casa, Minha Vida é administrada pela Caixa Econômica Federal. Com a decisão da Justiça Federal, autorizando a reintegração de posse, as famílias que invadiram o Flores do Campo vão ter que deixar os imóveis. As unidades do residencial, são destinadas a famílias com renda de até 3 salários mínimos, que se inscreveram e serão chamadas pelo programa habitacional. Em nota, a Caixa Econômica informou que pediu a reintegração de posse à justiça para garantir o direito das famílias selecionadas de acordo com as regras do programa Minha casa Minha vida.

Em Londrina, quem gerencia as listas, recebe os documentos e convoca as famílias inscritas no programa é a Companhia de Habitação de Londrina. Segundo o presidente da Cohab de Londrina, Jose Roberto Hoffmann, a obra estava em ritmo lento por conta de algumas mudanças nas regras do programa e os imóveis estão em diferentes estágios de construção.

Segundo o presidente da Cohab, além das ligações clandestinas de água e luz, houve furto de material de construção e até de janelas e outros itens. Os guardas que faziam a segurança do residencial foram expulsos e as portas das casas arrombadas. O presidente da Cohab garante que as famílias que já estavam pré-selecionadas para o residencial não vão ser prejudicadas.

A operação de reintegração de posse deve ser feita em conjunto pelas Polícias Federal e Militar. A data ainda não foi definida. E os invasores garantem que vão resistir.

Comentários