SEGUNDA, 16/07/2018, 18:42

Justiça Eleitoral de Londrina já registra 3,5 mil mesários voluntários para essas eleições

Esse número representa 70% do total de mesários que vão atuar no dia do pleito.   

A Justiça Eleitoral de Londrina conseguiu registrar mais de 3,5 mil mesários voluntários cadastrados para essas eleições.

São necessários no mínimo quatro mesários por seção eleitoral, são 4.480 vagas disponíveis em Londrina, o que corresponde a 1,20% de todo o eleitorado municipal.

A Justiça Eleitoral registra em Londrina mais de 372 mil eleitores divididos em quatro Zonas Eleitorais, com 138 locais de votação e 1.120 seções eleitorais.

De acordo com o chefe de cartório, Willian Garcia, hoje 70% dos cadastrados como mesários são voluntários, sem precisarem receber a convocação.

Os mesários convocados começaram a receber carta impressa, mediante remessa postal, já no  último dia 7 de julho.

A maior necessidade de voluntários concentra-se nos locais de votação da 157ª Zona Eleitoral, que abrange os bairros da região norte de Londrina. O maior número de voluntários concentra-se na 42ª ZE, região central da cidade.

Quem trabalha no dia das eleições tem direito a dois dias de folga na empresa que atua e pode receber benefícios em concursos públicos.

A Zona Eleitoral e a sessão do eleitor são consideradas pela Justiça Eleitoral na hora da escolha do local de trabalho do voluntário no dia das eleições.

Os interessados em se cadastrar voluntariamente ainda podem acessar o site www.tre-pr.jus.br ou pelo telefone 148.

Por Bruno Carraro

Comentários