TERCA, 26/09/2017, 18:24

Ladrões andam agindo em quatro cemitérios da cidade

Só em setembro foram registrados 20 furtos, um deles de uma estátua de bronze de 1,75m e 80 quilos.

Só em setembro foram registrados 20 furtos em quatro cemitérios da cidade, o Padre Anchieta, o Jardim da Saudade, o João XXII e o São Pedro, onde ocorreram mais da metade dos 12 casos. Segundo o Superintendente da Acesf, Douglas Pereira, as Polícias Civil e Militar, e a Guarda Municipal já foram acionadas para tentar identificar e prender os responsáveis. O superintendente diz que tomou outras providências para evitar novos roubos, entre as medidas a poda de árvores e a instalação de câmeras.

Segundo Pereira, algumas das peças furtadas foram abandonadas no entorno do cemitério São Pedro e estão guardadas à espera da identificação dos proprietários. O superintendente da Acesf diz que as peças furtadas vão de crucifixos a estátuas de bronze em tamanho real, de cerca de 80 quilos, e que segundo a proprietária foi comprada há algumas décadas por cerca de R$ 20 mil. Ele acredita que uma quadrilha especializada em roubo de obras de arte esteja agindo na cidade.

Pereira faz um apelo e pede para que a população repasse à Polícia qualquer informação que possa levar à prisão dos ladrões.

O número da Polícia Militar é o 1-9-0. Qualquer informação sobre as peças roubadas também pode ser repassada ao Disque-Denúncia da Polícia Civil, o 1-8-1. Londrina tem 13 cemitérios públicos administrados pela Acesf.

Comentários