TERCA, 09/11/2021, 17:08

Ladrões invadem hangar para furtar motor de avião de R$ 500 mil em Sertanópolis

Aeronave agrícola pertence a piloto que, há 50 anos, trabalha pulverizando insumos e inseticida em lavouras de toda a região.

O motor de um avião agrícola foi furtado por ladrões em Sertanópolis, na região metropolitana de Londrina, durante a madrugada desta terça-feira (9). A aeronave ficava guardada em um hangar, que foi arrombado e invadido pelos criminosos. Os bandidos destruíram os cadeados do galpão e usaram uma picape para transportar o motor, que pesa 240 quilos e custa cerca de R$ 500 mil. O avião atacado ficou bastante destruído. Ele era utilizado pelo dono, Osório Perri, para a pulverização de insumos e inseticida em lavouras e plantações de toda a região. O piloto tem 50 anos de experiência no ramo e nunca tinha passado por algo assim antes.

Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil de Sertanópolis, que investiga o caso. O Instituto de Criminalística de Londrina também fez uma perícia no hangar. Foram recolhidas amostras de impressões digitais dos cadeados destruídos pelos ladrões. O dono do avião acredita que o furto do motor pode ter sido encomendado.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do motor pode fazer uma denúncia no 181.

Por Guilherme Batista

Comentários