SEGUNDA, 02/07/2018, 18:47

Laudos apontam que mulher foi ferida com objeto antes de cair de prédio na rua Mato Grosso

Segundo Delegada da Mulher, investigação também apurou que vários vestígios de sangue no apartamento foram limpos, o que pode caracterizar fraude processual.

Os exames apontam que a causa da morte de Olga Aparecida dos Santos foi esmagamento de crânio. Mas, segundo a delegada Geanne Timóteo, da delegacia da Mulher, responsável pela investigação, o laudo de necropsia do Instituto Médico-Legal também aponta que a vítima foi agredida antes de morrer.

Foram encontradas no corpo da mulher cinco lesões feitas por um objeto perfurocortante. O laudo reforça os indícios de feminicídio, embora as feridas não tenham sido a causa da morte. A delegada diz ainda que outras duas lesões pequenas, detectadas pelos exames, na verdade seriam cicatrizes de uma cirurgia feita recentemente pela vítima.

A Delegada da Mulher diz ainda que a perícia também detectou vários pontos de sangue no apartamento. Mais da metade deles teriam sido limpos. Segundo Geanne Timóteo, isso pode caracterizar uma fraude processual.

A delegada afirma que ainda aguarda pelos laudos de levantamento de local de morte, de confronto de DNA, além do laudo toxicológico, para fechar a investigação. Esses novos exames podem indicar, por exemplo, se Olga Aparecida caiu ou teria sido empurrada do apartamento, entre outros pontos.

O prazo para conclusão do inquérito termina nesta terça-feira, mas a delegada afirma que vai pedir mais tempo à justiça.

Na semana passada, o corpo de Olga Aparecida foi exumado a pedido do Ministério Público. O marido dela, Luiz Reis Garcia, chegou a ser preso, mas após a audiência de custódia, realizada na terça-feira da semana passada, a Justiça decidiu pela prisão domiciliar dele, que está usando tornozeleira eletrônica e não pode se aproximar do apartamento até o fim das investigações.

Olga Aparecida dos Santos, de 51 anos, morreu no domingo, 24 de junho, em um prédio na rua Mato Grosso, área central da cidade. Vizinhos também relataram à Polícia que presenciaram a briga do casal.

Comentários