SEGUNDA, 01/03/2021, 16:48

Leitos de enfermaria recém-abertos para pacientes Covid são ocupados em menos de 48 horas no Hospital da Zona Norte de Londrina. Instituição, a principal de média complexidade da região, também sofre com a superlotação

Atualmente, 120 pacientes estão internados na unidade, muitos deles acomodados de forma improvisada nos corredores e em macas.

Os vinte leitos de enfermaria abertos na sexta-feira (26) no Hospital da Zona Norte de Londrina, para amenizar pelo menos parte da demanda crescente de casos de coronavírus na região, se esgotaram em menos de 48 horas. As duas últimas vagas foram preenchidas na manhã desta segunda-feira (1º). Ou seja, a ala Covid recém-criada no hospital de média complexidade já está com a sua lotação máxima. A informação foi repassada à reportagem pelo diretor do HZN, Reilly Lopes. Ele contou que os pacientes vieram transferidos do Hospital Universitário e da UPA do jardim Sabará, e que pelo menos dois deles estão entubados no setor, à espera da liberação de vagas de Terapia Intensiva.

Lopes também lembrou que, além de atender casos Covid, o hospital também precisa dar conta de outras diversas demandas. Atualmente, 120 pacientes estão internados no HZN, muitos deles acomodados de forma improvisada nos corredores e em macas.

Ainda segundo o diretor, o preenchimento quase que imediato das vagas da ala Covid ajuda a comprovar o pior momento da pandemia no estado, que tem mais de 500 pacientes no aguardo da liberação de leitos.

Por Guilherme Batista

Comentários