SEXTA, 28/02/2025, 15:43

Lenir de Assis assumirá vaga como deputada federal

Ela assumirá a vaga de Gleisi Hoffmann (PT) que ocupará o cargo de ministra na Secretaria de Relações Institucionais (SRI). Confira a entrevista com a nova deputada federal, Lenir de Assis

Londrina ganhará mais uma deputada federal nos próximos dias. A atual vereadora Lenir de Assis (PT) deverá assumir a vaga de Gleisi Hoffmann (PT) que ocupará o cargo de ministra na Secretaria de Relações Institucionais (SRI).

Atualmente, a nova ministra do governo Lula, também é presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT).

O presidente Lula (PT) oficializou a escolha por Gleisi Hoffmann nesta sexta-feira (28), após a saída do ministro Alexandre Padilha para chefiar a pasta da Saúde. A posse está prevista para 10 de março, depois do Carnaval.

Lenir, que atualmente é vereadora, ficou como suplente de deputada nas eleições legislativas de 2022, quando obteve 17.103 votos. Ela nasceu em Londrina, no distrito de Guaravera, em 18 de setembro de 1969. É graduada em Ciências Sociais, mestra e doutora em Sociologia, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Na Câmara de Vereadores, defende as pautas de moradia, saúde, educação, trabalho, agricultura familiar e agroecologia, segurança alimentar e nutricional, assistência social, cultura, meio ambiente, esporte e lazer; direitos das mulheres, pessoas LGBTQIAP+, negros e negras, pessoas mais pobres, indígenas, juventudes, idosos e pessoas com deficiência.

Após posse de Lenir, a cidade de Londrina passará a contar com seis deputados federais, incluindo Filipe Barros (PL), Luísa Canziani (PSD), Marco Brasil (PP), Luiz Carlos Hauly (Podemos) e Diego Garcia (Republicanos).

Por João Gabriel Rodrigues

Comentários