SEGUNDA, 11/06/2018, 06:25

Licitação para as obras de construção do viaduto em Cambé sobre a BR-369 pode não sair antes do recesso eleitoral

A pavimentação da estrada Bratislava Caramuru já começou.

A expectativa era que a licitação para a contratação da empresa que vai executar a construção do viaduto em Cambé sobre a BR369, trecho que liga a Avenida Brasil à Estrada do Bratislava,   saísse até o final do mês passado.  

Mas de acordo com o prefeito de Cambé, José do Carmo, um orçamento de iluminação do trecho está atrasando a publicação do edital.

Agora a expectativa é que saia o orçamento até o fim dessa quinzena, caso não ocorra até o final do mês não haverá edital até novembro, por causa do recesso eleitoral.

Apesar disso, os outros projetos estão prontos e os recursos estaduais garantidos para a construção do viaduto. O projeto foi doado ao Estado pela concessionária Econorte e já está sob supervisão dos técnicos do departamento. O custo para as obras ainda não foi totalmente fechado, mas a estimativa é que supere os R$ 16 milhões.

O prefeito defende que a obra é importante para o desenvolvimento econômico de Cambé e também da região.

Outra obra importante e bastante esperada pela população de Cambé é a pavimentação da estrada Bratislava/Caramuru, esses trabalhos iniciaram na semana passada. A demanda é antiga. Os investimentos são de mais de R$ 2,6 milhões e faz parte também de um convênio firmado entre o município e o governo. A empresa responsável pela execução da obra é a Equimax. São 9 quilômetros de pavimentação que deverão ser concluídos em 4 meses.

A pavimentação vai proporcionar maior mobilidade aos moradores e facilitar o escoamento agrícola dos produtores rurais. A região era inicialmente agrícola, mas com a expansão urbana, o número de moradores está crescendo. A estrada tem mais de 70 anos e nunca teve nenhum tipo de recuperação.

Comentários