SEGUNDA, 01/04/2019, 19:08

Licitação para capina e roçagem das escolas municipais deve sair em 30 dias

Secretário de Gestão Pública diz que erro que levou à suspensão do edital foi reconhecido e a alteração que está sendo feita deve ampliar competitividade de licitação.

A licitação para contratar a empresa que vai fazer a capina e roçagem das escolas municipais de Londrina foi iniciada em meados de março e os envelopes com as propostas das participantes seriam abertos na semana passada. Mas o pregão foi suspenso por alguns questionamentos técnicos feitos pelas empresas.

O edital, que tem valor máximo de pouco mais de R$ 580 mil, prevê a roçagem de 120 unidades de ensino da cidade por seis vezes ao ano. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a quantidade foi definida após uma avaliação feita com as escolas.

A expectativa, segundo o secretário Municipal de Gestão Pública, Fábio Cavazotti, é que ainda essa semana o edital seja relançado. O secretário diz que o problema foi reconhecido e que a alteração que está sendo feita deve ampliar a competitividade da licitação.

Cavazotti espera que em 30 dias a empresa responsável pelo serviço deve estar contratada e que enquanto a licitação não é finalizada a Secretaria vai solicitar à CMTU, assim como foi feito no início do ano letivo, que faça a capina em algumas escolas.

O cronograma de trabalho da empresa contratada para o serviço vai ser definido pela Prefeitura.

Comentários