SEGUNDA, 22/07/2019, 11:16

Licitação que prevê compra de uniformes escolares é suspensa após questionamentos das empresas interessadas

São questões técnicas envolvendo a gola das camisas, segundo a Secretaria de Educação. Republicação do edital deve sair em dez dias

O edital de licitação para a compra de uniformes escolares aos alunos da Rede Municipal de Educação precisou ser suspenso pela Secretaria Municipal de Gestão Pública. A decisão foi tomada na sexta-feira, antes da abertura dos envelopes com as propostas, depois que algumas das empresas interessadas apresentaram diversos questionamentos relacionados à gola das camisas a serem oferecidas. São questões técnicas que, segundo a secretária de Educação de Londrina, Maria Tereza Paschoal, vão precisar passar por revisão.

 

Ela reconhece que houve falha na formulação do edital, mas lembra que o município lançou a licitação com bastante antecedência justamente para ter tempo de resolver possíveis pendências antes do início do próximo ano letivo.

 

Pelo edital, o município pretende adquirir cerca de 600 mil peças de uniformes de verão e de inverno para atender os 45 mil alunos da rede no próximo ano e também em 2021. O valor total do certamente é de 12 milhões de reais. A secretária de Educação destaca a importância de os alunos poderem contar com as peças de roupa.

 

A licitação que prevê a compra dos uniformes escolares deve ser republicada em dez dias.

Por Guilherme Batista

Comentários