SEGUNDA, 28/09/2020, 06:00

Limpeza da área onde rocha foi detonada começa nesta segunda e deve levar 15 dias

Explosão nas obras do trecho 3 do Arco Leste, que foi adiada por causa da chuva, ocorreu sem danos a nenhuma casa da região, afirma engenheiro

Por conta da força da explosão, quem mora em um raio de 500 metros foi orientado a tomar alguns cuidados, como deixar as casas na hora da detonação. Nos imóveis com laje, os moradores tiveram que ficar afastados de janelas e portas. O engenheiro responsável pela detonação, Paulo Sérgio Gianasi, explica que foi tudo dentro do planejado e que não foram registrados danos em nenhuma casa da região. Ele afirma ainda que a retirada das toneladas de pedras e a limpeza completa da área, previstas para durar 15 dias, devem começar já nesta segunda-feira.

A detonação, inicialmente prevista para a última terça-feira, teve que ser adiada por causa da chuva. Acabou realizada na quinta e segundo o engenheiro responsável, Paulo Sérgio Gianasi,ocorreu sem nenhum tipo de problema.

Com a detonação da rocha, a passagem de veículos na Estrada do Limoeiro foi interrompida por 30 minutos. Outros pontos na região também tiveram o tráfego interditado pela CMTU e o espaço aéreo do aeroporto foi fechado por meia hora. A rocha impedia a execução da nova pista e do sistema de drenagem e captação de água da chuva de parte do trecho 3 do Arco Leste.

O engenheiro explica que a rocha, que tem quase 100 metros de comprimento e quase 10 de largura, fica em um descampado próximo à cabeceira do aeroporto e foi reduzida a pedaços em um piscar de olhos.

O investimento apenas no Trecho 3 do Arco Leste, que deve ser entregue no fim do ano,  passa de R$ 10 milhões.

Comentários