SEGUNDA, 23/03/2020, 06:55

Lojistas atendem clientes pelas redes sociais para não perder vendas

A ideia também é manter o vínculo com a clientela e conseguir faturar nesse momento de fechamento do comércio.

Como alternativa de manter o contato com os clientes e garantir algumas vendas durante este período de fechamento do comércio, algumas lojas optaram por atender a demanda com a venda online. É o caso da Camilla Abrão, proprietária de uma loja de roupas femininas. Ela explica que o atendimento está sendo feito por mensagens via Whatsapp ou Instagram. As clientes escolhem o que querem comprar e a loja entrega.

Segundo a lojista, a ideia está dando certo. Mas, algumas pessoas já estão receosas ou até mesmo, segurando um pouco os gastos. Além disso, o sistema de sacolas que vão e voltam com roupas já está sendo revisto, por conta dos cuidados com a higiene.

Ana Carolina Correia também é dona de uma loja de roupas femininas. Ela explica que a ideia era continuar as vendas online, mas, resolveu suspender essa modalidade para evitar as entregas nas casas. Agora, vão ser feitas apenas publicações na internet e reservas de mercadorias.

O funcionamento do comércio de Londrina está suspenso, por 15 dias, por decisão de um decreto municipal.      

Por Claudia Lima

Comentários