QUINTA, 01/11/2018, 10:59

Londrina abre inscrições para cursos técnicos e EJA na próxima segunda (5)

Na próxima segunda-feira (5) as inscrições para a Feira de Cursos Técnicos em parceria com a Rede Estadual de Ensino estarão abertas. 20 cursos são ofertados gratuitamente e seis escolas estaduais participam desta primeira etapa. São elas o Vicente Rijo, IEEL, Professora Maria do Rosário Castaldi, Professora Maria José Balzanelo Aguilera, Albino Feijó Sanches e Polivalente.  
A Educação para Jovens e Adultos (EJA), que irá matricular as pessoas que desejam concluir o ensino fundamental também estarão abertas. 
Um estande será instalado na sede da SMTER para cadastrar os interessados. As inscrições serão feitas em todas as segundas e terças-feiras de novembro, nos dias 5 e 6, 12 e 13, 19 e 20, 26 e 27. O período de atendimento é das 8h às 12h, na Rua Pernambuco, 162, centro. 

Os Cursos são ofertados em dois modos: o subsequente,  com duração de 12 a 24 meses, que é destinado para quem já terminou o ensino médio e integrado, que tem a duração de 4 anos e é voltado para quem concluiu o 9º ano do ensino fundamental. As aulas começam em janeiro de 2019 e cada turma terá 30 alunos a princípio, com possibilidade de abertura de novas vagas, caso a procura seja alta. 

CURSOS 

técnico em administração;  técnico em eletromecânica;  técnico em eletrônica;  técnico em eletrotécnica;  técnico em mecatrônica;  técnico em contabilidade;  técnico em informática;  técnico em logística;  técnico em recursos humanos;  técnico em transações imobiliárias (corretor de imóveis);  técnico em secretariado;  técnico em formação de docentes (magistério); técnico em alimentos;  técnico em segurança do trabalho;  técnico em nutrição e dietética;  técnico em edificações;  técnico em cuidados de idosos; técnico em química;  técnico em meio ambiente;  e técnico de enfermagem.


Documentos – Para fazer a inscrição, o interessado deve levar original e cópia da certidão de nascimento ou de casamento, RG, CPF e comprovante de residência atualizado (fatura de luz). 

Para a matrícula, é necessário apresentar original e cópia do histórico escolar, certidão de regularidade de estudos (retirar na escola onde concluiu o ensino fundamental ou médio), além de duas fotos 3x4.

Por Pauta CBN

Comentários