SEGUNDA, 25/11/2019, 18:47

Londrina ainda conta com vagas de emprego temporário para o final de ano

Agência do Trabalhador concentra as oportunidades, voltadas principalmente para o comércio e o setor de logística.

A Agência do Trabalhador de Londrina informa que ainda conta com vagas para empregos temporários. As empresas, principalmente do comércio e do setor de logística, buscam trabalhadores para reforçar o atendimento durante as vendas de final de ano. Numa pesquisa rápida pela internet, a reportagem conseguiu descobrir pelo menos 35 oportunidades. Também ligamos para algumas lojas da área central. Uma rede de venda de calçados nos informou que já empregou cerca de 30 empregados temporários, mas que ainda está com duas vagas de vendedor em aberto. Num outro estabelecimento, que trabalha com a venda de brinquedos, três vagas para caixa estão em oferta.

O secretário municipal do Trabalho, Elzo Carreri, garante que estas são apenas algumas de diversas vagas remanescentes cadastradas no Sine. Ele lembra que o pico de contratações foi em outubro, mas que se o trabalhador procurar, ainda consegue encontrar boas oportunidades.

Carreri não conseguiu informar o número exato de vagas ofertadas desde o início da oferta, e nem quantas sobraram. Ele garantiu, entretanto, que o município está otimista, com a expectativa de superar o número histórico registrado em 2014, quando cerca de mil postos foram criados.

A confiança, segundo o secretário, se deve ao bom momento do mercado de trabalho londrinense, que fechou o mês de outubro com um saldo positivo de 108 vagas. No ano, já são 1.760 postos criados. Carreri também aproveitou para deixar uma orientação ao trabalhador temporário, que, conforme ele, pode se tornar efetivo se encarar a oportunidade como desafio.

O telefone da Agência do Trabalhador para mais informações é o 3373-5700. O Sine fica na rua Pernambuco, número 162, no centro da cidade. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das oito da manhã às cinco horas da tarde.

Por Guilherme Batista

Comentários