QUARTA, 06/11/2019, 18:41

Londrina e cidades região atuam com 10 delegados que acumulam funções e delegacias

Dos 17 nomeados em média 7 estão atuando em rodízios de férias ou licenças. 

A falta de delegados em Londrina e em todo o estado está longe de ter fim.

O concurso anunciado pelo governo do estado é de contratar ao menos 50 delegados, mas a demanda já anunciada e admitida pelo governador Ratinho Junior é de um déficit de 150 delegados no estado.

De acordo com o vice-presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná, Manuel Pelisson, só em Londrina e região, hoje são 17 delegados, mas que na pratica atuam 10 anualmente efetivos, fazendo rodízios de férias e acumulando funções ou delegacias.

Ainda de acordo com Pelisson, as 50 novas vagas não vão suprir a demanda atual do estado e em Londrina é possível que não receba novos delegados desse concurso.

Em todo o estado são 373 delegados.  Para o vice-presidente do Sindicato a solução seria remanejar os profissionais para ter uma melhoria imediata.

Em nota a Secretaria da Segurança Pública explicou: 

“Estuda constantemente a possibilidade de novas contratações em parceria com outras secretarias de Governo.

Recentemente foi anunciada a abertura de concursos para as Polícias Militar e Civil, contratações que vão reforçar o efetivo policial de todo o Estado. As instituições estão trabalhando na confecção dos editais, e em breve serão divulgadas mais informações.

Para a Polícia Civil está prevista a contratação de 50 delegados, 300 investigadores e 50 papiloscopistas.”

Por Bruno Carraro

Comentários