QUINTA, 23/11/2017, 19:24

Londrina e outros 20 municípios que fazem parte do Cismepar recebem recursos para mutirões de cirurgias eletivas e aquisição de equipamentos

No total são R$ 2 milhões que vão ser administrados pelo município.

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, esteve em Londrina nessa quinta-feira para anunciar a ampliação de assistência à saúde em Londrina e outros 20 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema – Cismepar.

De acordo com o Ministro da Saúde são R$ 2 milhões que vão ser necessários para cirurgias eletivas e aquisição de equipamentos. Com os recursos a intenção é fazer ao menos 15 mil cirurgias.

O Secretário de Saúde de Londrina, Felippe Machado, só em Londrina e cidades que compõem o Cismepar são mais de 20 mil pessoas que aguardam uma cirurgia.

Segundo a diretora de programação e regulação do Cismepar, Silvia Karla, a Sala de Controle de Cirurgias Eletivas que unifica o sistema prioriza a necessidade do paciente, independente de qual município vive, se é em Londrina ou nos outros 20 municípios contemplados pelo Consórcio Intermunicipal.

De acordo com o próprio sistema de saúde municipal existem pacientes que esperam na fila para procedimentos cirúrgicos eletivos desde 2004.

Hoje em todo o País são mais de 806 mil solicitações para procedimentos cirúrgicos pelo Sistema Único de Saúde.  

Comentários