QUARTA, 26/06/2019, 14:57

Londrina pode perder Junta Comercial do Paraná

Para ACIL, o fechamento do escritório regional é um retrocesso e pode atrapalhar a tração de novas empresas e indústrias para a cidade.

O escritório da Junta Comercial do Paraná em Londrina deve fechar. Isso porque o serviço está muito oneroso para o Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região (Sincolon), que tem parceria com o governo estadual. A decisão, segundo o diretor financeiro da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), Rodolfo Zanluchi preocupa o setor. Na opinião dele, um retrocesso para a cidade, que busca a tração de novas empresas e indústrias.

O diretor diz que, um possível fechamento do escritório regional vai transferir toda a demanda para as cidades vizinhas como Ibiporã e Cambé.

A reportagem, até o fechamento desta edição, não conseguiu contato com o presidente do Sincolon, mas, por meio da secretária, informou que não quer comentar o assunto.

A Junta Comercial do Paraná, em Curitiba, informou que o serviço não vai ser interrompido. Ou seja, que o escritório não será fechado e sim, transferido de endereço. Apesar do anúncio da mudança, não deu detalhes de onde será o novo espaço.

Por Claudia Lima

Comentários