QUARTA, 13/10/2021, 18:38

Londrina realiza Dia D da campanha de Multivacinação neste sábado (16)

Mais de 30 Unidades de Saúde vão participar da ação que vai ofertar vacinas contra várias doenças para crianças e adolescentes. Agendamento pode ser feito pela internet ou por telefone.

A prefeitura de Londrina vai realizar neste sábado (16) o Dia D da Campanha de Multivacinação. A ação, lançada pelo Ministério da Saúde, em nível nacional, no início deste mês, tem o objetivo de atender crianças e adolescentes, menores de 15 anos, que tenham deixado de tomar alguma vacina prevista no calendário de imunização.

Das 8h às 17h, serão ofertadas diversas vacinas que protegem o público-alvo de doenças como sarampo, rubéola, poliomielite, caxumba e meningite. Para ser atendido é necessário fazer agendamento por meio do portal da Prefeitura ou por telefone, diretamente em uma das 31 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município que fazem parte da ação. Ao todo, 3.674 vagas foram liberadas. Duas mil são destinadas ao público que for marcar o atendimento através dos locais de vacinação. Os demais horários estão disponíveis pela internet.

No momento de receber o imunizante, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis, sendo necessário apresentar um documento de identificação e a caderneta de vacinação. De acordo com a prefeitura, a adesão à campanha é importante para reforçar a segurança da população infantil, com o retorno das aulas presenciais.

A campanha segue até o dia 29 de outubro em UBS’s da zona urbana, como também da zona rural de Londrina, com exceção dos locais que funcionam exclusivamente para casos suspeitos de Covid-19 e para imunização contra o coronavírus. Os atendimentos são realizados das 7h às 19h.

Nos outros dias, também é preciso marcar horário para tomar a vacina. Nestes casos, o agendamento deve ser feito por telefone, diretamente no posto em questão. No site da Secretaria Municipal de Saúde, é possível consultar a lista das unidades que fazem parte da campanha, além do horário de funcionamento e o número para contato.

Por Victor Assis

Comentários