QUINTA, 18/04/2019, 14:53

Londrina registra 713 casos confirmados de dengue

Secretaria de saúde confirma quatro mortes por causa da doença e um óbito está sob investigação.

Em 2019, Londrina já registrou 713 casos de dengue. São 63 novas confirmações de uma semana para a outra.  De acordo com o boletim divulgado nesta quinta-feira, são 6064 notificações e mais de 3600 casos estão sendo verificados. Segundo o secretário de saúde, Felipe Machado, apesar dos altos números, a tendência agora é de diminuição. 

A zona sul ainda lidera o número de confirmações. São 466. Seguida da região norte com 68, oeste com 55, leste com 32, rural com 16 e centro com 11. As ações continuam intensificadas na região sul, por conta da alta incidência do mosquito. Um Levantamento Rápido de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti (Liraa) foi feito exclusivamente nesses bairros e ficou constatada uma infestação de 3,5%. Índice acima do aceitável pelo Ministério da Saúde.

A diretora de vigilância em saúde Sonia Fernandes lembra que a aplicação do fumacê, inseticida que mata o mosquito adulto, foi suspensa no início da semana. Todos os bairros receberam o veneno, que ficou por aqui por 60 dias, tempo máximo permitido para esse tipo de aplicação.

Londrina já registra quatro mortes confirmadas por dengue. Uma ainda está em investigação. Sete pacientes estão internados. O próximo Liraa será realizado na cidade no início de maio.

Por Claudia Lima

Comentários

Publicidade