SEXTA, 03/04/2020, 11:25

Londrina soma 13 mortes e registra 7696 casos confirmados de dengue

Secretaria de saúde pede a colaboração das pessoas quanto aos cuidados para evitar a doença. 

A Secretaria Municipal de Saúde publicou boletim semanal com novas informações sobre a situação da dengue em Londrina. Já são 19.755 notificações relacionadas à doença na cidade e 7.696 casos confirmados até o momento, 4.079 já foram descartados e 9.880 estão sendo analisados, aguardando a liberação de exames laboratoriais. A diretora de vigilância em saúde, Sônia Fernandes explica que apesar do número de notificações estar estável, foram registrados mais duas mortes. Agora, Londrina soma 13 óbitos por dengue. Outras 12 mortes estão sendo investigadas. Quatro foram descartadas. 
 

Duas unidades de saúde são referências para casos suspeitos de dengue em Londrina. Uma delas é a UBS da Vila Casoni, na região central. Ela vai mudar o horário de funcionamento, por conta da redução na procura. A partir de segunda-feira (7) os atendimentos irão ocorrer de segunda a sábado, sempre das 7h às 19h. O segundo ponto exclusivo o Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI) Norte. O funcionamento lá é de domingo a domingo, das 7h até 1h da manhã. O espaço fica na rua Luiz Brugin, 570, esquina com a avenida Saul Elkind.

A secretaria orienta que, além dos dois espaços de atendimento exclusivo à dengue, o público também pode se dirigir, caso necessitem, às outras Unidades Básicas de Saúde de Londrina. Mas, é preciso evitar os locais que foram destinados a atendimentos de casos suspeitos de coronavírus. Denúncias e dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-4001893, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A ligação é de graça. 
 

Por Claudia Lima

Comentários