QUARTA, 22/03/2017, 19:50

Londrina tem 12 celulares roubados ou furtados por dia

Delegado-chefe diz que para reduzir a prática desse tipo de crime, a Polícia Civil está atrás agora dos receptadores dos aparelhos. Vários deles já teriam sido identificados.

Um levantamento da Polícia Civil mostra que todos os dias 12 aparelhos são roubados ou furtados na cidade, o que representa cerca de 400 celulares por mês. Segundo o delegado-chefe da Polícia Civil na cidade, Osmir Neves, os furtos e roubos de celulares, muitas vezes estão relacionados com outros tipos de crimes.

De acordo com o delegado-chefe não existe uma região específica da cidade onde haja uma maior incidência do crime. Segundo Osmir Neves, os bandidos quase sempre escolhem locais de grande circulação de pessoas e se aproveitam, principalmente, da distração da vítima.

No início do mês, as Polícias Civil e Militar, com o apoio da Guarda Municipal realizaram uma operação  conjunta no centro da cidade para combater os roubos e furtos desses aparelhos. Celulares, tablets e outros equipamentos, vendidos no meio da rua, foram apreendidos e algumas pessoas detidas. O delegado-chefe diz que os celulares viraram alvo dos bandidos pelo seu valor e porque as pessoas, por conta da insegurança, passaram a não carregar mais dinheiro ou objetos valiosos.  

Segundo Osmir Neves, a Polícia Civil está atrás agora dos receptadores dos aparelhos.

A pena estabelecida no Código Penal brasileiro para o crime de receptação de produto roubado ou furtado é de um a quatro anos de prisão. Se o receptador exerce alguma atividade comercial, a pena aumenta: de três a oito anos de prisão, além de multa. 

Comentários