QUARTA, 21/07/2021, 18:03

Londrina tem três representantes nas Olimpíadas e Paralímpiadas de Tóquio

Dois atletas e um técnico da cidade vão participar dos Jogos em três modalidades: handebol, atletismo e paracanoagem.

Com 302 atletas, a delegação brasileira é a 12ª maior entre os mais de 200 países que participam das Olímpiadas. E Londrina vai ter sua representante na competição que reúne os melhores atletas do planeta nas mais diversas modalidades. Tatiane Raquel da Silva, do atletismo, vai disputar os 3.000 metros com obstáculos. Além de octacampeã brasileira, a londrinense também é bicampeã Sul-Americana da prova.

Outro representante da cidade nos Jogos de Tóquio é o técnico Giancarlos Ramirez, que treina a equipe londrinense de handebol e nas Olímpiadas vai ser o auxiliar técnico da seleção masculina da modalidade, que inclusive tem grandes chances de conquistar uma medalha.

Já nas Paralímpiadas, que começam no dia 24 de agosto, a cidade terá como representante Giovane Vieira de Paula, da paracanoagem, que vai disputar os jogos nas categorias KL3 (com caiaque) e na categoria VL3 (com canoa). A delegação brasileira nas Paralimpiadas terá 253 atletas, além de comissão técnica, médica e administrativa. Um total de 422 pessoas.

Os três londrinenses integram equipes aqui da cidade beneficiadas pelo Fundo Especial de Incentivo aos Projetos Esportivos, o Feipe, que nos últimos quatro anos investiu cerca de R$18 milhões em diversas modalidades.

O presidente da FEL, Marcelo Oguido, comemorou a participação dos londrinenses nos Jogos de Tóquio e explica que os recursos do Feipe funcionam apenas como um incentivo, mas não são suficientes para formar um atleta de alto rendimento.

Oguido diz ainda que, além dos londrinenses que vão a Tóquio, a cidade tem vários outros atletas com grande potencial, que também são apoiados pelo Fundo e vêm se destacando em modalidades como a ginástica rítmica, o caratê, taekwondo e a canoagem.

A cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Tóquio será realizada nesta sexta-feira às 8h da manhã.

Por Marcos Garrido

Comentários