QUARTA, 12/06/2019, 19:36

Londrina vai ter novo dia D de vacinação contra a gripe

Serão distribuídas 6 mil senhas na Super Creche e a prefeitura promete adotar medidas para não haver demora na fila como no último sábado.

A prefeitura de Londrina anunciou um novo dia D de vacina contra a gripe. Serão disponibilizadas para toda a população 6 mil doses.

A ação será neste sábado na Super Creche.

Em Londrina são duas mortes por gripe desde o início do ano.

O Paraná registra 212 casos confirmados de gripe, com 51 mortes. São 8 a mais que na semana anterior que apontava 43. Os novos casos confirmados aconteceram em Foz do Iguaçu, Maringá, Curitiba e Cambé.

A faixa etária acima dos 60 anos é a mais atingida pela gripe. Depois vem as crianças menores de 6 anos.

A nova ação do município com imunização no próximo sábado é uma forma de prevenção, segundo o Secretário Municipal de Saúde, Felippe Machado, dessa vez não terá tanta demora para atendimento como houve no último mutirão. Algumas medidas foram adotadas para reduzir o tempo de espera na fila que passou de 2h.

Entre as medidas estão: o aumento de 40 para 100 servidores atendendo, ambiente com cobertura para espera que é a Super Creche, distribuição de senhas e ajuda do Exército.

O trânsito será fechado na Rua Minas Gerais entre a Leste Oeste e Benjamin Constant.

Durante a ação na Policlínica, no último sábado, 9.003 pessoas foram imunizadas, a intenção era vacinar 10 mil. 500 pessoas dos grupos prioritário, que tiveram acesso às doses nas UBSs durante a campanha nacional,  tomaram a vacina completando 87% do público alvo imunizado, mas mesmo assim a cidade não atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde. 

As senhas serão distribuídas à partir das 8h30  da manhã, a vacina será realizada até as 6h da noite ou quando as doses acabarem.

A Super Creche fica na Rua Benjamin Constant, ao lado do Museu Histórico de Londrina.

Comentários