SEGUNDA, 15/04/2019, 10:20

Londrina vence Cerrado fora de casa e fica perto de semifinal da Liga Ouro

Com a vitória em Brasília, o líder Londrina Unicesumar Basketball melhora ainda mais o aproveitamento de pontos

Jogando em Brasília, o Londrina Unicesumar Basketball venceu o Cerrado Basquete (DF), no último sábado (13) e encaminhou a vaga para as semifinais da Liga Ouro. O Tubarão das quadras segue na liderança da competição faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase.

O placar final foi de 85 a 76. Porém se engana quem pensa que o Londrina teve vida fácil.  No final do segundo quarto a equipe do Distrito Federal estava com 8 pontos de vantagem, 42 a 34.

Coube ao tubarão buscar a virada. Os alvicelestes passaram a frente no placar já no final do terceiro quarto, mostrando a característica mais importante da equipe até então: a coletividade. Foram 16 pontos do ala Servelin, 15 do armador argentino Stefano e 14 cestas anotadas do pivô Wallisson. Nenhum desses superou o ala/pivô Nando, do Cerrado, porém os números dos londrinenses demonstram a força do elenco e o equilíbrio da equipe na Liga Ouro.

A fase de classificação acaba em duas rodadas. O Londrina enfrenta o Unifacisa (PB) nesta segunda-feira (15), às 19h30, em Campina Grande. Se vencer a equipe alcança a classificação antecipada para a semifinal.

Por Pauta CBN

Comentários

Publicidade