TERCA, 15/06/2021, 16:44

Londrina volta a ter voos diretos e diários para Curitiba

Aerosul, primeira companhia aérea do Norte do Paraná, começa a operar nesta quarta-feira e também terá voos para Florianópolis. Em julho, a empresa começa a operar para Foz do Iguaçu.

Com a entrada em operação da Aerosul, nesta quarta-feira, 16, Londrina volta a ter uma ligação aérea direta com a capital do Estado. Atualmente, só há voos para Curitiba com conexão em Campinas ou São Paulo. E a depender do tempo de espera pelo próximo avião, a viagem pode durar algumas horas. Com sede em Arapongas, a empresa surgiu como táxi aéreo, mas no fim do ano passado recebeu a certificação da Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC, para operar voos regulares regionais no sul do país.

O modelo do avião que vai operar a rota para Curitiba e Florianópolis é o Cessna Caravan, com capacidade para 9 passageiros. A aeronave é do mesmo modelo certificado pelo governo dos Estados Unidos para transportar os presidentes americanos, explica o diretor operacional da Aerosul, Jamisson Barreto.

O voo dura pouco mais de uma hora e segundo o diretor da empresa será diário, com saída de Londrina no início da manhã e retornando da capital do estado no fim do dia. E nesse início de operação da rota, explica o diretor da Aerosul, as passagens estão com preços promocionais.  

A partir de julho, a empresa, que tem sede operacional e principal base no aeroporto de Arapongas, começa a operar voos para outras rotas já autorizadas pela ANAC, de Londrina para Foz e Assunção e de Curitiba para Guarapuava.

A compra de passagens deve ser feita pelo site da empresa. O endereço é aerosul.com.br.

Comentários