TERCA, 04/05/2021, 09:30

Londrina/FEL/IPEC comemora mais um título paranaense de atletismo

Com título geral e no naipe feminino, equipe é destaque do Estadual realizado em Cascavel; atleta garante índice para Pan

Campeã geral e no feminino, terceira colocada entre os homens e melhor índice técnico feminino. Foi esse o retrospecto da equipe Londrina/FEL/IPEC no Campeonato Paranaense Sub-20 de Atletismo, realizado no último final de semana, em Cascavel. Em 21 anos de história, este é o 116º título estadual por equipes do time pé vermelho somando todas as categorias.

 

Na disputa com as principais equipes do Estado, o time londrinense mais uma vez mostrou sua força e terminou com como grande campeão, com 352 pontos somados. Entre as mulheres subiu ao lugar mais alto do pódio com uma campanha de 222 pontos, quase 100 a mais que o segundo colocado. Os homens ficaram com a terceira colocação, com 130 pontos.

 

O grande destaque da equipe foi Gabriela Tardivo. A jovem faturou a prova dos 3000 metros com obstáculos e garantiu índice para disputar os Jogos Pan Americanos Sub-20, que serão realizados em outubro, no Chile. “Estou muito feliz, a gente sempre luta e trabalha muito para alcançar resultados como esse. Muito grata por todos que torceram por mim, especialmente minha equipe e treinadores, que sempre me dão todo suporte”, comentou a atleta, que também foi bronze nos 800 metros e eleita a melhor do campeonato entre as mulheres.

 

No total, a equipe londrinense subiu ao pódio 27 vezes, com nove ouros, sete pratas e 11 bronzes. “Acredito que conseguimos fazer mais uma grande competição e representar bem a nossa cidade. Foi um campeonato de alto nível, com as equipes levando seus melhores atletas, o que tornou as disputas bem equilibradas”, analisou o técnico Gilberto Miranda.

 

O treinador lembrou ainda que alguns atletas disputaram uma competição oficial pela primeira vez na categoria, deixando boa impressão para o futuro. “Tivemos novos valores desempenhando muito bem, como a Elisa Santana (bronze nos 400 metros com barreiras e no salto em altura) e o Guilherme Teixeira (ouro nos 1500 metros), dois novos valores que a gente vê potencial de crescimento. Isso nos deixa felizes por mostrar o poder de renovação da equipe, sempre com novos talentos surgindo a cada temporada”.

 

O foco da equipe agora se volta para a disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20, previsto para acontecer entre os dias 21 e 23 deste mês, em Bragança Paulista. “Além das conquistas alcançadas e dos resultados importantes, muitos atletas alcançaram marcas que os colocam entre os principais do Brasil em suas provas nessa categoria, trazendo uma boa perspectiva de bons resultados para o Brasileiro”, projetou Miranda.

 

O Projeto Londrina Atletismo conta com incentivo da Copel e Governo do Paraná, através do programa Proesporte, e tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina (FEL), através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), Instituto Paranaense de Esporte e Cultura (IPEC) e Colégio Ética; e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Maximus Assistencial, Ivot Ortopedia, Ômega Diagnósticos, Espaço Saúde Integral Londrina e Academia AS Fitness.

 

Confira nossos medalhistas:

 

OURO

- Héber Santos - Lançamento do martelo

- Nicole Braz - 100 metros

- Guilherme Teixeira - 1500 metros

- Giovanna Venâncio - Lançamento do disco

- Gabriela Tardivo - 3000 metros com obstáculos

- Bruna Bueno - 5000 metros

- Revezamento 4 x 100 metros Feminino – Vitória Vicentini (Colégio Ética), Eduarda Souza, Nicole Braz e Júlia Ribeiro (Colégio Ética)

- Bruna Bueno - 3000 metros

- Pedro Tombolim - 800 metros

 

PRATA

- Camila Abílio - Lançamento do Martelo

- Maria Eduarda Barbosa - Salto em Altura

- Julia Ribeiro (Colégio Ética) - 400 metros

- Edson Junior - 400 metros

- Bianca Davi - 3000 metros com obstáculos

- Heber Santos - Arremesso de Peso

- Revezamento 4 x 400 metros Masculino (Edson Junior, Carlos Cruz, João Ricardo e Guilherme Teixeira)

 

BRONZE

- Giovanna Nogueira (Colégio Ética) - Lançamento do martelo

- Elisa Santana - 400m c/barreiras

- Elisa Santana - Salto em altura

- Bianca Davi - 1500 metros

- Vitória Vicentini (Colégio Ética) - Salto em distância

- Kauã Oliveira (Colégio Ética) - 3000 metros com obstáculos

- Carlos Cruz - 110 metros com barreiras

- Julia Ribeiro (Colégio Ética) - 200 metros

- Edson Junior - 800 metros

- Gabriela Tardivo - 800 metros

- Giovanna Nogueira (Colégio Ética) - Arremesso de peso

Por Rafael Morientes

Comentários