SEXTA, 22/03/2019, 19:25

Lote 2 do Arco Leste deve começar a ser construído em abril

Lotes 3 e 1 ainda estão em fase de desapropriação dos terrenos. Secretário garante que a situação estará resolvida até maio e que o município não vai perder a verba destinada para o projeto.

O secretário municipal de obras, João Verçosa afirma que a previsão é que, até maio, seja aberta a licitação para contratar a empresa que vai fazer os dois últimos lotes do projeto Arco Leste. Eles não foram licitados ainda porque as desapropriações de imóveis ainda não terminaram. São eles, os trechos 3 e 1. O número 3 vai da avenida Salgado Filho, passa por trás da pista do aeroporto e chega à avenida Robert Koch. Um investimento que passa de R$ 5 milhões de reais. Já o número 1, começa na BR 369 e termina em frente à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

O secretário defende que o município não corre o risco de perder o dinheiro liberado para a construção dos dois lotes restantes. Por se tratar de um empréstimo, o que pode acontecer, é um pagamento de juros mais altos.

Dois trechos já estão prontos, com tráfego normal de veículos. São eles, o número 4, que vai da avenida Charles Lindemberg até a avenida das Américas. E o número 5, que começa na avenida Waldemar Spranger e termina na avenida Portugal, na zona sul. O trecho dois já foi licitado. O secretário afirma que, nos próximos dias, a ordem de serviço deve ser assinada e os trabalhos de construção da via, que chega a UTFPR, devem começar até o começo de abril.

O objetivo de todo o Arco Leste é ligar a PR 445 a BR 369 e facilitar a travessia dos veículos entre esse trecho.

Por Claudia Lima

Comentários