SEGUNDA, 23/03/2020, 19:02

Madureira assume vaga na Câmara de Vereadores e põe fim à dança das cadeiras

Douglas Pereira completou apenas uma semana no cargo.

A novela envolvendo uma das 19 cadeiras da Câmara de Vereadores chegou ao fim. Fernando Madureira assume oficialmente a vaga de vereador, sete dias antes do prazo estipulado por ele para deixar a Fundação de Esportes. Quem sai é Douglas Pereira, que ficou apenas uma semana no cargo após travar uma disputa judicial com o antigo suplente, Jamil Janene.

Tudo começou em outubro, quando Rony Alves, investigado na Operação ZR3, recebeu autorização da justiça para voltar ao cargo. Com isso, ficou a dúvida sobre quem sairia: Douglas Pereira, que entrou na vaga de Rony ao sair da superintendência da Acesf, ou Jamil Janene, que estava na vaga de Madureira mas teve menos votos na última eleiçãoo?
A procuradoria jurídica da Câmara entendeu que a vaga era de Janene, uma vez que Douglas abriu mão, no início de 2017, ao aceitar o convite para ir à Acesf. Seis meses depois, uma decisão da 2a Vara da Fazenda Pública inverteu o jogo e deu a vaga para Douglas até que Madureira voltasse ao cargo.

Quarto vereador mais votado nas últimas eleições, Fernando Madureira deixa a Fundação de Esportes com as pendências resolvidas e encaminhadas ao novo presidente, Sandro Henrique Moreira. Entre elas a reforma do telhado do ginásio Moringão, que precisou ser licitada novamente após a empresa responsável ter o contrato rompido por atrasos.

Madureira acredita que a experiência de pouco mais de três anos em um cargo no Executivo vai ajuda-lo na proposição de projetos no Legislativo, principalmente na área do esporte.

Por Marco Feltrin

Comentários