SEGUNDA, 29/04/2019, 15:34

Maio Amarelo começa nesta quinta-feira em Londrina

A campanha nacional quer conscientizar os motoristas sobre os cuidados no trânsito para evitar ocorrências. Nos dois primeiros meses deste ano, foram contabilizadas onze mortes em acidentes nas ruas da cidade.

A CMTU inicia, nesta semana, a programação do Maio Amarelo, mês que quer chamar a atenção para o elevado número de mortos e feridos em acidentes automobilísticos no país. Em Londrina, a abertura do evento será nesta quinta-feira, às 9h, com uma caminhada simbólica pelo Calçadão. Os participantes vão sair da rua Prefeito Hugo Cabral com cartazes e faixas para pedir paz no trânsito. Na lista de atividades, tem também entrega de folders, abordagens educativas, blitzes noturnas para conscientizar sobre a Lei Seca. Nos dias 13, 14, 16 e 18 os motociclistas entram no centro da campanha. A ideia é que eles sejam parados nas ruas para um breve bate-papo sobre segurança no trânsito. De 20 a 22 de maio, agentes da CMTU vão percorrer os locais onde serão instalados novos radares em Londrina. No dia 25 vai ter um passeio ciclístico, com saída da avenida Madre Leônia Milito, às 14h30. Já entre os dias 27 e 30, motoristas serão parados em avenidas de grande movimentação para falar sobre respeito ao pedestre, como destaca o coordenador de educação no trânsito, Carlos Eduardo Ribeiro.

A programação não é só da CMTU. Todos os órgãos ligados ao trânsito vão desenvolver atividades para este mês.

Em 2018, 83 pessoas morreram nas ruas da cidade. Foram 3.471 ocorrências com 4.049 vítimas não fatais. Só este ano, entre janeiro e fevereiro, a contagem aponta 11 óbitos, 573 acidentes e 689 envolvidos.

Por Claudia Lima

Comentários