TERCA, 21/05/2019, 18:56

Mais cinco municípios do Paraná entram para lista de epidemia

Já são 35 municípios enfrentando o problema no estado.

A Secretaria Estadual de Saúde do Paraná divulgou um novo boletim epidemiológico, que colocou mais cinco municípios na lista dos que enfrentam o problema de epidemia de dengue. As cidades de Cruzeiro do Oeste, Jacarezinho, Paranapoema, Peabiru e Quinta do Sol passam a integrar a lista de epidemia, que no boletim anterior contava com trinta municípios enfrentando o problema.

A coordenadora da vigilância ambiental, da Secretaria de Saúde do estado, Alana Velmont, aponta que hoje o litoral paranaense é o que mais preocupa o órgão, pois os casos de dengue na região estão crescendo rapidamente de uma semana para outra. Porém, ela ressalta que existem outros quarenta e um municípios grande parte na região norte e oeste do estado que correm o risco de entrar em epidemia.

Ronaldo Trevisan, que é diretor de epidemiologia da 19ª Regional de Saúde, que fica em Jacarezinho no norte pioneiro, e é um dos trinta e cinco municípios do estado com epidemia da doença, destaca que um plano de ações entre a prefeitura e o órgão já foram tomadas, entre essas medidas estão mutirões de limpeza e a aplicação de fumacê.

Até o momento já foram confirmados 8.158 casos de dengue no estado. Em Londrina já são 958 casos da doença, com seis mortes.

Por Bruno Carraro

Comentários