SEGUNDA, 23/07/2018, 19:21

Mais de 38 mil alunos da rede municipal voltam às aulas nesta terça-feira

Secretaria de Educação diz que nas duas semanas de recesso várias unidades receberam manutenção e diversas melhorias.

Depois de duas semanas, os mais de 38 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Londrina voltam às aulas nesta terça-feira. O Município tem 87 escolas do Ensino Fundamental e 33 CMEIs, além de outros 54 Centros de Educação Infantil filantrópicos conveniados à Prefeitura, onde estudam outras 5.500 crianças com até quatro anos.

A diretora pedagógica da Secretaria de Educação, Mariângela Bianchini, explica que uma pequena parte das unidades de ensino já retornou às atividades na segunda-feira, por conta da reposição de algumas aulas perdidas durante a Copa do Mundo. Os cinco mil professores também retornaram às escolas nesta segunda-feira, para uma prática pedagógica de planejamento do semestre.

A diretora da secretaria de Educação diz que os pais que desejam matricular os filhos nas escolas municipais para o segundo semestre, do P4 ao 5º ano, devem procurar diretamente as unidades de seu interesse.

Para os pequenos, com idade entre zero e três anos, que ainda não estão na rede municipal, é preciso fazer um cadastro prévio na Central de Vagas, que fica ali na Rua Benjamin Constant. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h30.

O telefone da Central de Vagas para agendamentos e informações é o 3375-0235.

Segundo a secretaria de Educação, diversas escolas receberam manutenção e melhorias durante o recesso. Na escola Mábio Gonçalves Palhano, além da pintura geral e alguns consertos, foram reformadas duas salas e instalado um solário para as crianças brincarem. A Escola Municipal Professor Odésio Franciscon teve o piso da cozinha e do refeitório trocados.

Na escola municipal Professora Jovita Kaiser foram trocadas algumas portas destruídas por vândalos e no CMEI Helena Torres, em função de um pedido do Corpo de Bombeiros, foram instaladas luzes de emergência e os extintores foram reposicionados.

Comentários