SEGUNDA, 09/12/2019, 18:47

Mais de 500 pessoas ainda não entregaram os presentes do Papai Noel dos Correios

Outras mais de 50 cartinhas ainda precisam ser adotadas, o prazo final é sexta-feira, para entrega dos presentes e adotar a cartinha.

A campanha Papai Noel dos Correios já é tradição em todo o País.

Nesse ano a campanha completa 30 anos de solidariedade a crianças que vivem com famílias de baixa renda.

Lançada oficialmente no último dia 4 em Londrina ainda faltam mais de 50 cartinhas para serem adotadas na agência dos Correios do Centro de Londrina, na Avenida Rio de Janeiro, ao lado da Biblioteca Municipal.

De acordo com o coordenador da campanha em Londrina, Antonio Augusto Ferreira Santos, das 5,2 mil cartinhas ainda faltam 500 presentes a serem entregues na agência. São pessoas que adotaram as cartinhas e ainda não levaram os presentes que serão entregues pelos funcionários dos Correios.

As escolas municipais que mandaram as cartinhas das crianças vão receber os funcionários dos Correios na segunda-feira com os presentes. Por isso, o prazo final para adotar uma carta e entregar os presentes é nesta sexta-feira.

Os presentes não precisam ser caros, a intenção é presentear a todos.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de alguns empregados que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartinhas escritas por crianças destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, alguns deles resolveram adotar as cartinhas e enviar os primeiros presentes.

Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade.

Por Bruno Carraro

Comentários