QUARTA, 09/05/2018, 19:51

Mais de 680 metros de ciclovias estão sendo construídas na Avenida Dez de Dezembro próximo ao Terminal Rodoviário de Londrina

São duas faixas de ida e volta no canteiro central da pista.

Após uma pesquisa feita pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina – IPPUL, foi identificado que a pista com o maior número de ciclistas nos últimos anos é a Avenida Dez de Dezembro.

Na semana passada, uma universidade particular começou a construção de duas faixas de ciclovias no canteiro central da Avenida, bem em frente ao Terminal Rodoviário.

De acordo com a gerente de projetos viários do Ippul, Cristiane Biazzono Dutra, só ali serão mais de 680 metros de ciclovias. A pesquisa apontou a necessidade de acessibilidade e prioridade aos ciclistas que trafegam nesse trecho da pista, muitas vezes ele não tem espaço entre os veículos, por se tratar de uma área de intenso fluxo.

Hoje são aproximadamente 40 quilômetros de ciclo faixas em Londrina. O projeto do Ippul para os próximos anos é que a extensão chegue a 318 quilômetros.

A responsabilidade da obra ficou para a universidade particular após o Estudo de Impacto de Vizinhança – EIV para instalação da mesma na região.

A universidade não divulga os gastos para a construção das pistas, mas de acordo com a gerente de projetos do Ippul, o órgão vistoria o acabamento, de acordo com o projeto apresentado. A entrega está prevista para junho.

Outras informações como o mapa de toda a extensão das ciclovias de Londrina estão disponíveis no site ippul.londrina.pr.gov.br no banner “Rede Cicloviária de Londrina”.

Por Bruno Carraro

Comentários