QUINTA, 01/07/2021, 11:32

Manifestação no calçadão de Londrina quer dar visibilidade da importância da língua de sinais

Conselho Municipal das Pessoas com deficiência quer chamar atenção de comerciantes e do poder público para a necessidade do meio de comunicação dos surdos

  O Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência marcou para as 11 horas da manhã desta sexta-feira (2) um ato para chamar a atenção da sociedade sobre a importância da língua de sinais.   A mobilização em prol das pessoas surdas terá apoio da Câmara de Vereadores e entidades da cidade.
             A presidente conselho da pessoa com deficiência, Gislhaine Teixeira da Silveira, diz que o evento faz parte de pacto para dar visibilidade a comunidade surda. O principal objetivo é mostrar que os empresários e poder público tem condições de investir em formação e treinamento de pessoas para serem intérpretes de libras.

            A ideia da mobilização é demonstrar que é possível formar uma rede de intérpretes, formando profissionais com cursos de libras voltados a atender o cliente com surdez.

            A presidente do conselho da pessoa com deficiência também acredita numa corrente positiva para cobrar também ações do poder público. Gislaine citou que o recente Comissão Permanente da pessoa com deficiência criada na Câmara de Vereadores será uma ferramenta a mais nessa luta, representado pelos vereadores Lu Oliveira, Flavia Cabral e Giovani Mattos.

O ponto de encontro da mobilização será a Praça da Bandeira no calçadão de Londrina às 11 horas desta sexta-feira.

Por Guilherme Marconi

Comentários