QUARTA, 20/03/2019, 11:55

Máquinas que ficaram um ano paradas por falta de documentação começam a ser usadas em Londrina

Os equipamentos vão ser usados na recuperação de duas estradas em Lerroville

Depois de um ano paradas no pátio do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), as máquinas do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento para bacia do Cafezal (Cidebrac) começam a ser usadas. Londrina é a primeira cidade a utilizar os sete equipamentos comprados pelo governo do estado. Um investimento de R$ 2 milhões. O secretário municipal de agricultura, Reinaldo Siena explica que trâmites burocráticos estavam impedindo a circulação do maquinário. Mas, agora está tudo resolvido.

Em Londrina, os trabalhos começam nas estradas do Pari Paró e Apucaraninha, em Lerroville. Este é o projeto que já foi aprovado pelo Consórcio.

Ele explica que, se as outras cidades não tiverem projetos aprovados ainda, em 40 dias, Londrina volta a receber as maquinas. Caso contrário, o maquinário só volta pra cá depois de rodar os demais municípios.

O trabalho de recuperação das duas vias vai ser feito, em princípio, pelos profissionais da secretaria municipal de agricultura, porque o Consórcio ainda não tem funcionários próprios. Ao todo são quase 20km de via.

Na lista de máquinas entregues, dois caminhões basculantes, um caminhão comboio, uma pá escavadeira, um rolo compactador, uma escavadeira hidráulica e um trator de esteira. As cidades que compõem o Consórcio são Londrina, Cambé, Rolândia e Arapongas.

Por Claudia Lima

Comentários