QUINTA, 06/02/2020, 19:16

Maratona Verde quer incentivar o plantio de até 40 mil árvores em Londrina

O projeto desenvolvido em parceria com a Codel quer atingir a meta até dia 21 de setembro.

Você já percebeu que existem menos árvores em Londrina? As calçadas de novos empreendimentos estão inserindo cada vez menos árvores nos projetos, e quando há, elas muitas vezes não resistem ao tempo.

Para mudar esse quadro um projeto em parceria com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina – Codel quer incentivar o plantio de até 40 mil árvores na cidade.

A Maratona Verde de Londrina está com inscrições abertas. E para quem se inscrever poderá fazer o plantio de árvores em pontos estratégicos de Londrina.

A iniciativa será realizada até o dia 21 de setembro, já que neste dia é comemorado o Dia Mundial da Árvore.

De acordo com o idealizador do projeto, Rafael Kozan, ex-maratonista, a intenção é aplicar o projeto em Londrina e daqui seguir para outras cidades e estados de todo o País.

Quem participar vai ter árvores plantadas com os próprios nomes, e que serão tratadas e monitoradas durante três anos por empresas parceiras.

O custo é de R$ 70, e o valor concede aos participantes o direito a frequentar três dias de evento, programados para 18, 19 e 20 de setembro, onde vão receber camiseta, boné e medalha do projeto, além ganharem árvores.

Os interessados em participar da iniciativa podem se inscrever no site maratonaverde.com.br.

Por Bruno Carraro

Comentários