SEGUNDA, 23/04/2018, 06:45

Março termina com menos 170 postos de trabalho na cidade

Segundo dados do Caged, Londrina é o único município da região que apresentou números negativos na geração de emprego no mês passado.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostram que março terminou com saldo positivo de 182 postos de trabalho, resultado de 9.474 contratações contra 9.292 demissões. Todas as cidades da região metropolitana (Cambé, Ibiporã, Rolândia e Arapongas), com exceção de Londrina trouxeram resultados positivos no saldo de emprego formal.

Em Londrina, o setor de serviços é que o mais perdeu postos de trabalho em março. Foram 199. Em fevereiro, esse mesmo setor havia recuperado 267 vagas. O comércio também entra na lista dos mais atingidos, com menos 10 contratações. Em seguida, a construção civil, que vinha apresentando bons resultados e agora perdeu 56 postos. O único setor que conseguiu se destacar em março foi o da indústria da transformação, como explica o economista Marcos Rambalducci.

O destaque fica para as cidades de Ibiporã, que teve um saldo positivo de 241 postos de trabalho e Rolândia, que fechou o mês com 64 novos empregos formais.

Apesar do último saldo negativo, Londrina, no acumulado dos 12 meses apresenta números positivos. O economista destaca que a tendência é que as estatísticas, no decorrer do ano, apresentem esta ocilação.

Por Claudia Lima

Comentários