SEGUNDA, 02/11/2020, 16:30

Megaoperação termina com a prisão de 23 pessoas e a apreensão de meia tonelada de drogas na divisa do Norte do Paraná com o estado de São Paulo

Policiais também fizeram a abordagem de 2.630 pessoas e apreenderam 4.400 pacotes de cigarros contrabandeados.

A terceira edição da megaoperação Divisas Integradas, realizada entre a última quinta-feira e sábado, terminou com a prisão de 23 pessoas e a apreensão de 550 quilos de drogas diversas. O balanço foi apresentado pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná no domingo. A iniciativa envolveu diversas equipes policiais do estado e também de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Parte das atividades foi focada no norte-paranaense, na região de cidades como Porecatu e Jacarezinho, cobrindo a divisa com o interior de São Paulo. Na sexta, por exemplo, algumas equipes foram acionadas para dar apoio a uma ocorrência de tentativa de arrombamento de uma lotérica, em Porecatu. Na ocasião, houve uma intensa troca de tiros e três suspeitos acabaram baleados e mortos pela polícia.

A operação ficou responsável, ainda, por abordar 2.630 pessoas e apreender 4.400 pacotes de cigarros contrabandeados, oito veículos, munições e uma arma de fogo. O secretário estadual de Segurança Pública, coronel Péricles de Matos, ressaltou a importância da operação para coibir as atividades do crime organizado que, conforme ele, utiliza o Paraná como rota para o transporte de drogas e outros materiais ilícitos.

Ele garantiu ainda que as atividades vão continuar a ser realizadas nos trechos de divisa no decorrer das próximas semanas, e que novas edições da operação não estão descartadas.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Por Guilherme Batista

Comentários