QUINTA, 21/03/2019, 18:51

Merenda escolar está com falta de cinco produtos básicos

Conselho de Alimentação Escolar cobra providências da secretaria de educação, que afirma que a situação estará resolvida até a semana que vem. 

O Conselho Municipal de Alimentação Escolar constatou, após vistorias nas escolas, a falta de outros quatro alimentos além do feijão que não estava sendo fornecido pela empresa responsável pela merenda escolar. No levantamento divulgado, faltam nas escolas, carne, ovo, margarina e achocolatado. O presidente do Conselho, Cicero Cipriano conta que, em reunião nesta quinta-feira, a secretária de educação foi questionada sobre essa situação.

Uma reunião foi marcada também com o secretário de gestão pública, Fabio Cavazotti. O conselho quer saber por que tanta demora pra licitar os produtos da merenda escolar. Dos 27 itens básicos da alimentação dos alunos, 13 ainda estão sendo licitados. Alguns certames deram deserto e a compra não foi feita.

Por meio de nota, a secretaria de educação deu a seguinte explicação: os ovos e a carne tiveram o empenho liberado e serão entregues até a próxima semana. O feijão está em escassez e o fornecedor está com dificuldade de fazer a entrega por conta do valor. A secretaria está preparando a compra de feijão por meio da agricultura familiar. Ainda de acordo com a prefeitura, as unidades escolares estão recebendo almôndegas, para suprir a falta da carne e vão receber também, a partir da semana que vem, carne vermelha. E a partir do dia 1º de abril, frango desfiado para compor o cardápio.

Por Claudia Lima

Comentários