QUINTA, 11/03/2021, 11:31

Mesmo com liberação do Governo do Estado, UEL decide manter aulas remotas neste semestre

Instituição prepara protocolo para retorno presencial para o calendário do ano letivo 2021, ainda sem data.

O novo decreto do Governo do Estado liberou a retomada do ensino presencial, no modelo híbrido com até 30% de alunos em sala de aula. A Secretaria Estadual de Educação se organiza para voltar na próxima segunda-feira, dia 15. Entretanto, a Universidade Estadual de Londrina deverá manter as aulas remotas neste semestre de 2021, que corresponde na prática, ao segundo semestre do ano letivo de 2020.

Após levantamento interno, a pró-reitora de graduação da UEL, Marta Fávaro, explicou que todas as coordenações de cursos decidiram por permanecer até o dia 25 junho com ensino exclusivamente remoto. 

Alguns cursos da área da saúde que necessitam de atividades práticas foram mapeados para retomarem algumas disciplinas na forma presencial. A medida vale para estudantes dos dois últimos anos dos cursos de medicina, enfermagem, fisioterapia, entre outros que atuam no  HU.

A pró-reitora diz que para o segundo semestre de 2021, que corresponde ao inicio do ano letivo, um protocolo está sendo feito para o retorno.

As aulas remotas na UEL neste ano retomaram em 12 de janeiro e seguem até junho ainda equivalente ao ano letivo de 2020. O vestibular inicialmente marcado para dia 14 de março foi adiado por conta do estágio da pandemia e ainda segue sem data.

Por Guilherme Marconi

Comentários