QUINTA, 10/08/2017, 18:50

Ministério da Educação autoriza universidade de Londrina a expandir polos de Ensino à Distância em mais de 150 cidades do Brasil

Atualmente a instituição de ensino está inserida em 13 estados, mas até o final do ano o projeto é ampliar ainda mais. 

A Universidade Filadélfia conseguiu habilitação pelo Ministério da Educação para expandir os polos de Ensino à Distáncia – EaD.

Em coletiva nessa quinta-feira o reitor da Universidade, Eleazar Ferreira, lançou o plano de expansão para abertura de pelo menos 150 polos.

De acordo com Eleazar, é uma iniciativa que fortalece a presença de uma instituição de ensino de Londrina no mercado nacional. A autorização só foi possível porque a instituição de ensino foi avaliada com o conceito 4 pelo MEC.

Atualmente a universidade conta com cerca de 40 polos em municípios 13 estados, além do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Rondônia. A meta é atingir os 150 polos até o final do ano.

A UniFil EaD tem 21 cursos de graduação – 7 bacharelados, 12 superiores de tecnologia e 2 licenciaturas. Novos cursos devem ser lançados em 2018.

O plano de expansão vai credenciar entidades, instituições e empresas interessadas em abrir polos. Quanto mais alunos se matricularem, maior será a rentabilidade do polo.

Comentários