SEXTA, 11/08/2017, 15:12

Ministério Público apresenta denuncia de fraude processual contra o vereador Emerson Petriv

Boca Aberta é acusado de apresentar falsos atestados médicos para faltar em audiências na Justiça.

Na tarde de quinta-feira o Ministério Público apresentou denuncia contra o vereador Emerson Petriv, do PR. O pedido de investigação foi apresentado ao MP no final de maio.

Na denuncia o parlamentar é acusado de fraude processual por possível falsificação de atestados médicos a fim de não comparecer em audiências na Justiça. São mais de 10 atestados médicos apresentados por Boca Aberta em audiências dos últimos quatro anos. Mais de cinco atestados do mesmo dentista apresentavam tratamentos idênticos e os outros apresentavam problemas de saúde também iguais.

Antes mesmo de ser vereador, Boca Aberta, já tinha vários processos contra ele por calúnias, difamação e injúria em Cambé e Assaí.

Em abril o parlamentar deveria comparecer a uma audiência onde é réu e teria que prestar esclarecimentos sobre uma das possíveis vítimas, daí então o pedido de investigação.

De acordo com o advogado Elias Chagas, que defende Petriv, apesar de precoce a participação da defesa em relação à denuncia, já que ele não tem conhecimento se a Justiça acatou a denuncia e reforça a inocência do parlamentar.

Sobre temer a denuncia, a defesa alega que a inocência do vereador é notória.

A promotora Claudia Piovezan, promotora que apresentou a denuncia, por meio da equipe de trabalho falou à nossa equipe que prefere não comentar o caso.

Por Bruno Carraro

Comentários

Publicidade