TERCA, 12/11/2019, 14:20

Ministério Público denuncia à Justiça acusado da morte de jovem na Praça Rocha Pombo

Para delegado responsável pelo inquérito, provas são contundentes contra Fernando Andrade, que foi classificado pelo policial como uma pessoa extremamente fria.

O Ministério Público denunciou nesta segunda-feira, por latrocínio, o roubo seguido de morte, Fernando Inácio Andrade, de 21 anos, acusado de matar por estrangulamento Hannan Silva, também de 21 anos, no dia 22 de outubro na Praça Rocha Pombo, área central da cidade. A denúncia foi encaminhada ao juiz Paulo César Roldão, da 5ª Vara Criminal de Londrina, que vai analisar se aceita ou não a denúncia.

De acordo com o inquérito conduzido pelo delegado Wiliam Soares, da 10ª Subdivisão Policial de Londrina, amigos e parentes de Hannan afirmaram que ele estaria fazendo entrevistas com garotos de programa para um projeto pessoal. Para a Polícia Civil esse foi o motivo que levou o rapaz à praça Rocha Pombo na noite em que foi morto.

Para o delegado William Soares, o inquérito é absolutamente consistente e tem uma série de provas robustas, a principal delas a imagem do momento do crime.

O delegado diz ainda que Fernando se mostrou extremamente frio durante os depoimentos e sabia o que estava fazendo.

Fernando Inácio Andrade também teria confessado a morte do chef de cozinha Fábio Ábila, de 49 anos, no Bosque Central no dia 13 de outubro. O inquérito está sob responsabilidade da delegacia de Homicídios e também é investigado como um latrocínio, o roubo seguido de morte.

Fernando segue preso, ele já cumpriu pena de um ano e dois meses em regime aberto pelo roubo de um celular em Maringá.

Comentários