SEXTA, 20/05/2022, 11:44

Ministério Público do Paraná apresenta denúncia contra homem que teria feito ofensas de cunho racista em bar de Londrina

Desde dezembro de 2019, 24ª Promotoria de Justiça já ajuizou 40 ações penais relacionadas a injúria racial ou racismo

Uma discussão que acabou em provocações de cunho racista, em um bar de Londrina, foi alvo de denúncia do Ministério Público do Paraná. Segundo processo, a situação ocorreu em setembro do ano passado, em um estabelecimento localizado no bairro Tucanos, zona sul da cidade.

O episódio foi registrado pela vítima. Um homem teria ameaçado e ofendido a pessoa, na ocasião, e teria dito a frase “é mole para eu dar um soco na cara desse negão”. A Polícia Militar foi chamada ao local e o denunciado foi levado à delegacia, para mais explicações.

Na denúncia, o MP aponta os crimes de ameaça e injúria racial. A promotora Suzana de Lacerda, da 24ª Promotoria de Justiça de Londrina, que atua na Proteção aos Direitos Humanos, diz que a medida mostra que este tipo de atitude continua sendo registrado na sociedade. 

Desde dezembro de 2019, 40 ações penais relacionadas a injúria racial ou racismo já foram ajuizadas pelo Ministério Público, por meio da Promotoria.

Em Londrina, casos relacionados à injúria racial ou racismo podem ser encaminhados ao Ministério Público pelo telefone (43) 3372-9200. Através do e-mail londrina.24prom@mppr.mp.br também é possível entrar em contato.

COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

Por Victor Assis

Comentários