QUARTA, 29/03/2017, 19:20

Ministério Público pede interdição da delegacia de Ibiporã caso presos não sejam transferidos

Em menos de cinco meses ocorreram duas fugas de presos, nessa última fugiram 29.

No último domingo 29 detentos da delegacia de Ibiporã fugiram. Com capacidade para apenas 35 detentos a delegacia comportava no momento da fuga 161 presos.

Segundo o delegado de Ibiporã, Vitor Dutra de Oliveira, as solicitações de transferência dos presos têm ocorrido, mesmo antes da fuga que ocorreu há cinco meses.

O delegado já foi notificado para transferência imediata dos presos, o Ministério Público pede a interdição do local caso isso não ocorra o quanto antes.

Vitor explica ainda que busca uma forma de articular com a comunidade melhorias de segurança pública para a cidade e manter a tranquilidade na cidade. Porém, a necessidade de transferência é mais que urgente.

Até o fechamento dessa edição dos 29 presos que fugiram, apenas quatro foram recapturados.

Em nossa página no facebook você pode visualizar as fotos dos outros 25 foragidos.

Por meio de nota o Departamento Penitenciário do Paraná – Depen aguarda a notificação judicial sobre o caso. Ressalta-se que há um cronograma de 14 obras - entre ampliações e novas construções - para unidades prisionais do Estado, com recursos do governo federal, que ajudarão a reduzir a superpopulação carcerária que hoje está em delegacias de polícia do Estado. Paulatinamente, a Secretaria da Segurança Pública vem reduzindo o total de presos em delegacias - que já passou de 15 mil e hoje é de pouco mais de 9,3 mil.

Comentários