TERCA, 21/08/2018, 19:18

Ministério Público pede que Guardas Municipais sejam julgados pelo Tribunal do Juri

A promotoria aponta que Fernando Ferreira Neves como o autor do tiro que matou o jovem Mateus Evangelista em março. 

O Ministério Público (MP) pediu que os Guardas Municipais (GMs) Michael de Souza Garcia e Fernando Ferreira das Neves sejam levados a júri popular e também individualizou o processo. O MP aponta que o tiro que matou o jovem Mateus Evangelista, na zona norte, em março, saiu da arma de Neves e o denuncia por homicídio. Já Garcia deve responder por fraude processual, por ter removido a vítima e a levado ao Hospital da Zona Norte (HZN) na viatura da GM, ao invés de isolar o local do crime e acionar o socorro. Ele também foi denunciado por falsidade ideológica.

No documento, o promotor de justiça Ricardo Alves Domingues relata que “não pairam dúvidas quanto a materialidade e a autoria do delito de homicídio perpretado contra a vítima”. 

O promotor também pede que seja mantida a prisão preventiva dos dois, “pois essa medida se faz necessária como garantia da ordem pública e por conveniência da instrução processual. Destaca-se que as testemunhas inquiridas apontam concretamente a existência de ameaças por parte dos pronunciados”.

 

Por Claudia Lima

Comentários