QUINTA, 26/03/2020, 19:57

Ministério Público recomenda a punição e responsabilização a qualquer família e casa-lar que não dê toda a assistência necessária aos idosos como prevenção e preservação à vida

O alerta é especial a quem tem mais de 60 anos, sendo os mais suscetíveis ao Coronavírus.

O Ministério Público emitiu recomendações administrativas para as Instituições de Longa Permanência para Idosos de Londrina e Tamarana. As recomendações são reforçadas as prefeituras de ambas as cidades e para as famílias com idosos.

As recomendações do MP de Londrina são de acordo com o Estatuto do Idoso e a  Organização Mundial de Saúde – OMS que classifica os idosos de alto risco na pandemia a contaminação pelo novo Coronavírus

De acordo com o promotor de defesa dos direitos dos idosos, Miguel Sogaiar, a medida é para alertar e regular os direitos assegurados às pessoas com idade igual ou superior a 60 anos.

A necessidade de alerta para os idosos em se manterem em casa. E qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei.

Por Bruno Carraro

Comentários